Rafael Costtali's profile

Larissa Viana ID Visual






Larissa Viana Psicóloga | Projeto de Identidade Visual
Larissa Viana é uma Psicóloga que está no início de sua carreira profissional. Seu objetivo é não somente atender pacientes em seu consultório, mas também atuar no ambiente digital e em palestras. O foco do seu trabalho é a saúde mental, levando o paciente a uma jornada interior de autoconhecimento e por fim à sua tranformação.

Além do desejo de ter algo próprio, contribuir pro crescimento do outro é o que faz sua marca ser especial. Segundo Larissa, “saúde mental deveria ser uma obrigação”. 


Objetivo
O objetivo do projeto era criar uma identidade que transmitisse os valores da marca, tendo como base os seguintes atributos: MODERNA, ACONCHEGANTE, SOFISTICADA, ELEGANTE, DIGITA e LEVE.











Conceito
Foi mencionado no Briefing as palavras chaves "Flor de Lótus" e "Borboleta". Eu decidir ir mais fundo e ao invés de uma simples borboleta resolvi usar a Crisálida, que representa uma das fases da vida da lagarta até sua transformação final. Ambas arregam uma riqueza e significado profundos, formando um conceito forte que representa a marca.


A Flor de Lótus simboliza o poder da resistência psicológica como uma capacidade de transformar a adversidade em potencialidade.

Suzanne C. Kobase, psicóloga da Universidade de Chicago, realizou várias investigações nas quais detectou que indivíduos com personalidade resistente têm uma série de características em comum. Geralmente são pessoas de grande comprometimento, controle e orientadas para o desafio.

Mais tarde, essa explicação foi reconceituada com o termo resiliência, a essência da personalidade resistente. A resiliência é geralmente definida como a capacidade dos indivíduos de superar períodos de dor emocional e grandes adversidades. A Flor de Lótus representa uma metáfora magnífica de como existem pessoas capazes de dobrar a dor e depois implantá-la na forma de serenidade, autocontrole e persistência. 

“As pessoas mais bonitas que conheci são aquelas que conheceram a derrota, o sofrimento, os combates e a perda e, mesmo assim conseguiram sair das profundezas.” - Elisabeth Kubler Ross.

///

Fugindo do óbvio que seria usar a borboleta  simbolizando a transformação, foi usado a Crisálida, uma das várias fases da vida das borboletas.

A crisálida é a parte da vida da borboleta em que ela se acolhe e começa sua jornada interna. É nessa fase que ocorre  todo processo  de transformação, é uma saga interna que envolve tempo mas que no final se resulta em um dos seres mais bonitos da natureza.

A crisálida foi usada como símbolo da nossa jornada interna de transformação e autoconhecimento. Quando olhamos para dentro de nós, quando nos permitimos passar pelo processo de se autoconhecer e se aceitar, no final temos a recompensa na beleza de sermos apenas nós mesmos, mas agora com um novo olhar sobre si.










OBRIGADO!
instagram.com/rafaelcosttali.design





Larissa Viana ID Visual
Published:

Owner

Larissa Viana ID Visual

Published: